“Acredite, um espírito baixou em mim” será apresentada hoje, no ginásio I do Centro Universitário de Caratinga
CARATINGA – Com objetivo de promover a solidariedade, através de ações voluntárias de coleta de doações de alimentos não perecíveis para entidades beneficentes e ao mesmo tempo garantindo acesso à cultura e lazer para cooperados, funcionários e comunidade, o Sicoob Credcooper está participando de mais um projeto social. Hoje, às 20h, Sicoob Credcooper e Sistema Ocemg, em parceria com o Centro Universitário de Caratinga (Unec), Sicoob Credileste e Sicoob Saúde, vão trazer para a cidade o espetáculo teatral: “Acredite, um espírito baixou em mim”. A peça teatral conta a história de uma pessoa, inconformada com a própria morte, que foge do céu para viver novas experiências e acaba criando uma grande confusão, após incorporar em outras pessoas.
Os atores mineiros Ilvio Amaral e Maurício Canguçu comandam esta comédia. A peça tem direção de Sandra Pêra e nestes 16 anos de sucesso já fez diversas temporadas no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo. A peça já percorreu diversos estados brasileiros, fazendo mais de duas mil apresentações por todo o país. O sucesso é tão grande que virou um longa-metragem. Filmado em Belo Horizonte, no final de 2002, o filme tem participações especiais de atores da cena nacional, como Marília Pêra, Arlete Sales, Suely Franco, Gorete Milagres, Benvindo Siqueira, Cláudia Mauro, Nelson Freitas e Cássio Scapin.
Cada entrada para assistir ao espetáculo será trocada por dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal e fubá), que serão destinados a instituições de Caratinga, como Conferência São Geraldo Magela, Lar das Meninas e outras comunidades. A ação busca fortalecer ainda mais os valores do cooperativismo e a integração com a comunidade. Os ingressos são limitados.
Quem quiser fazer parte desta rede de solidariedade, basta procurar uma das agências do Sicoob Credcooper e fazer sua doação, recebendo em troca seu ingresso, até às 10h de hoje. A peça será apresentada no Ginásio I do Unec, na Avenida Moacyr de Mattos, 49, centro e é recomendada para maiores de 14 anos.