Ações foram desencadeadas nos bairros Nossa Senhora Aparecida, Anápolis e Santa Cruz. Duas pessoas foram detidas
CARATINGA – A Polícia Militar realizou, na manhã de ontem, ações para combater o tráfico de drogas. As operações aconteceram nos bairros Nossa Senhora Aparecida, Anápolis e Santa Cruz. Foram recolhidos entorpecentes, arma e dois suspeitos acabaram detidos.
NOSSA SENHORA APARECIDA
No Bairro Nossa Senhora Aparecida, os militares cumpriram mandados de busca e apreensão em três residências, porém nada de ilícito foi encontrado. Mas no decorrer da operação, os policiais foram avisados que teria drogas escondidas em uma casa abandonada da Rua Mariana Azevedo Leitão.
A PM foi até essa casa e recolheu 39 buchas de maconha e cinco tabletes da mesma droga, 34 pedras de crack e uma porção de ácido bórico.
A polícia tem nome de um suspeito de ser o dono da droga apreendida.
ANÁPOLIS
Os militares apreenderam 22 buchas de maconha e uma porção do mesmo entorpecente na Rua João Horácio Alves, no Bairro Anápolis. Evaldo Saturnino do Nascimento, 30 anos, foi preso acusado de ligação com o tráfico de drogas.
Durante patrulhamento, os policiais receberam denúncia anônima dizendo que Evaldo estaria envolvido com o tráfico de drogas. A equipe da PM foi até a casa do denunciado, sendo recebida pela mãe de Evaldo. A mulher autorizou a entrada e o policiais também cercaram a frente e o quintal da residência.
Um cabo da PM viu quando Evaldo enfiou o braço em um buraco de tijolo e arremessou uma sacola, que foi recolhida. Dentro dela estavam 22 buchas de maconha e a porção da mesma droga.
No momento da abordagem, a PM verificou que o suspeito estava com o braço sujo e que ele se sujou quando foi arremessar a droga.
O suspeito Evaldo foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil.
SANTA CRUZ
Uma denúncia anônima levou à prisão de Erick Inácio Soares Jaime, 19 anos. O jovem foi detido em uma casa da Rua Muriaé, Bairro Santa Cruz. No local foram apreendidos cartuchos, uma porção semelhante a cocaína, R$ 180,80, um celular, 118 cápsulas com cafeína, um tubo de lidocaína, material para embalar drogas e uma arma de fabricação caseira calibre 32.
Os militares foram informados que Erick teria drogas e arma em sua casa. A guarnição do Tático Móvel esteve na residência onde mora o denunciado e conversou com a avó de Erick. Ela autorizou a entrada no imóvel e os policiais encontraram o material ilícito em cima do guarda-roupa usado pelo jovem.
De acordo com a PM, Erick assumiu a propriedade. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O jovem já tinha sido apreendido diversas vezes quando era menor de idade.