Caso está em apuração por meio de sindicância da Prefeitura de Caratinga e inquérito na Polícia Civil
CARATINGA- A Prefeitura de Caratinga instaurou uma sindicância para apurar a conduta de duas servidoras públicas municipais da creche do bairro Santo Antônio, que teriam supostamente colocado substância tóxica na garrafa de café, provocando intoxicação alimentar em servidoras do estabelecimento de ensino. O caso, em tese, pode caracterizar crime e infração administrativa.
Os membros da comissão foram nomeados nesta segunda-feira, dia 21, que devem apurar o caso com sigilo dos fatos em um prazo de 60 dias que pode ser prorrogado. O caso aconteceu no dia 28 de outubro e desde então a reportagem vinha buscando informações junto à Secretaria de Educação. Esta semana a sindicância foi confirmada.
Polícia Civil também investiga
O DIÁRIO ainda buscou informações sobre o caso junto à Polícia Civil, que informou que foi instaurado inquérito para apurar o caso. As vítimas e supostas autoras foram ouvidas e polícia aguarda a conclusão do trabalho pericial quanto as substâncias utilizadas. As amostras foram enviadas para o Centro de Perícia em Belo Horizonte.