Fausto é o vice-presidente; Rosilene, primeira secretária; e Enoque, segundo secretário
CARATINGA – Às 21 horas de ontem, o presidente da Câmara Municipal, João Roberto Leodoro, o “Mestre”, interrompeu a reunião para que fossem feitas as cédulas com os nomes dos candidatos à disputa da eleição para a nova mesa-diretora. As negociações começaram. Quatro candidatos concorreram à presidência, fato inédito na história do legislativo caratinguense, sendo eles: Rômulo Costa, José Ronaldo, Sérgio Condé e Diego Oliveira. Os candidatos a vice, inicialmente, foram: Dona Eva, Fausto, Elias e Andreza. Logo em seguida, a vereadora Dona Eva retirou seu nome, dizendo não querer fazer parte da mesa-diretora.
Rosilene Franco foi candidata a primeira secretária. Para o cargo de segundo secretário se candidataram Enoque e Ronilson. Enoque acabou eleito com nove votos, contra oito votos concedidos a Ronilson. Rosilene foi eleita com 11 votos para primeira secretária. Seis vereadores votaram em branco.
Para vice-presidente, Elias teve cinco votos, Andreza, seis; e Fausto também seis. Ele acabou eleito por ser o mais velho.
Por fim, às 22h15 foi realizada a votação para presidente. Diego teve dois votos, mesma votação obtida por Rômulo Costa. José Ronaldo recebeu quatro votos, enquanto Sérgio Condé, o “Serginho do Chiquito”, foi o vencedor com nove votos.
Segundo a assessoria jurídica, de acordo com o regimento interno, para ser declarado vencedor o candidato deveria ter nove votos mais um. Foram feitas as cédulas para o segundo turno entre José Ronaldo e Serginho. As 22h35 foi eleito o novo presidente: Serginho venceu com 12 votos, contra cinco de José Ronaldo.