Humberto Ney Silva do Rosário, conhecido ‘Negão do PT’, faleceu vítima de infarto

Matéria veiculada na Folha de S.Paulo falando que Humberto batizou sua filha com nome em homenagem ao PT
CARATINGA– O corpo de Humberto Ney Silva do Rosário, o conhecido ‘Negão do PT’, 63 anos, foi sepultado às 13h de ontem, no Cemitério São João Batista. Ele faleceu na última terça-feira (29), vítima de infarto. O velório aconteceu durante toda a manhã desta quarta-feira (30), na Capela Velório, bairro Santa Zita.
‘Negão do PT’ era considerado um dos mais fiéis ‘escudeiros’ do Partido dos Trabalhadores (PT) em Caratinga. Sempre na linha de frente das caminhadas do partido ou seja distribuindo panfletos durante as campanhas políticas, defendia seus ideais veementemente. Ele trabalhou durante as candidaturas de Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula, para presidente da República e de João Bosco Pessine Gonçalves, para a Prefeitura de Caratinga.
Segundo informações do diretório municipal do PT de Caratinga, ‘Negão do PT’ teria praticamente “nascido dentro do partido” e tem mais de 30 anos de filiação. Uma reportagem da Folha de São Paulo de 1994 (elaborado por enviado especial à Vitória/Espírito Santo) traz uma curiosidade sobre ele e demonstra sua verdadeira paixão pelo partido.
Com o título “Militante batiza filha com nome de ‘PTzinha’”, o texto descreve que ao deixar um ato público naquela cidade; Lula, à época candidato à presidência, teria recebido um presente que “o surpreendeu”. O militante petista Humberto Ney Silva do Rosário teria lhe entregue a certidão original de nascimento de sua filha que tinha um ano de idade. “O nome da menina é Kamila Cristina PTzinha Jesus do Rosário”, citou a matéria.
Mas, segundo informações colhidas pelo DIÁRIO, embora ele sempre contasse esta história para os amigos de Caratinga, esta filha nunca foi vista na cidade. ‘Negão do PT’ era natural do Rio de Janeiro e já morou em outras localidades, antes de instalar suas raízes em Caratinga.