Moradores reclamaram sobre situação de estrada que está interditada desde agosto e não deve ser utilizada, conforme orientação da Defesa Civil
CARATINGA– Neste feriado de 2 de novembro, vídeos começaram a circular na internet mostrando a situação da principal estrada de acesso a Dom Lara, via Portelinha, que em virtude das chuvas ficou completamente intransitável com bastante barro.
Porém, a Prefeitura de Caratinga alerta que esta estrada segue interditada desde o mês de agosto, para recomposição da via, com retirada de terra. Em fevereiro deste ano, já havia o risco de deslizamento de um talude no local. Por isso, o tráfego na localidade não deveria estar ocorrendo desde essa interdição, para segurança da população, como informou o executivo. Ainda de acordo com a Secretaria de Obras, quem passa por lá está descumprindo a recomendação da Defesa Civil.
A Secretaria de Obras informou que não há possibilidade de fazer manutenção na via neste momento, tendo em vista que os serviços iniciados em agosto ainda estão em andamento e sem previsão de conclusão.
A recomendação é de que aquelas pessoas que desejarem seguir sentido Dom Lara ou que estiverem no distrito e precisarem voltar para sede passem por estradas alternativas. A Secretaria de Obras pretende dar manutenção nestas vias alternativas de acesso ao distrito, sendo estrada da comunidade Água Santa, sentido Bom Jesus do Galho e córrego do Macaco, a partir de segunda-feira (7).