Produtores serão beneficiados com reabertura do banco de alimentos e município ganhará nova escola e nova creche
SÃO SEBASTIÃO DO ANTA – O ano foi iniciado com o anúncio de grandes benefícios para o setor da agricultura, onde se destaca a chegada de uma nova pá-carregadeira que ficará para uso exclusivo de apoio aos produtores rurais.
BANCO DE ALIMENTOS
Na sequência, a administração municipal também realizou no salão da Câmara Municipal uma importante reunião, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Emater e produtores rurais da agricultura familiar, onde estiveram presentes cerca de 100 produtores pertencentes às associações do Córrego do Parado e da Comunidade Divino Espírito Santo, para anunciar a reabertura do banco de alimentos que havia ficado fechado devido a um problema de prestação de contas na gestão anterior.
Depois de muito esforço da administração atual, através do secretário Francisco Dornelas e da Emater, através do extencionista Virginio Neto, foi possível sanar as dívidas com os agricultores familiares e iniciar a construção de um novo projeto, que beneficiará cerca de 200 produtores e várias famílias, além de escolas, creches e APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais); agora o governo municipal está com sua atenção voltada para o setor de educação.
NOVA ESCOLA E NOVA CRECHE
Foi iniciada nos últimos meses do ano passado a construção de uma nova escola municipal que vai pôr fim a um problema enfrentado há vários anos no município, onde será permitida a divisão de classes por ciclo escolar. Até agora, todos os alunos da rede municipal estudavam na Escola Municipal Mauro Jacinto de Freitas, sem separação por idade. Com a construção da nova escola, que está em fase final e deverá ser entregue no próximo mês, os alunos terão a oportunidade de estudar e conviver com colegas da mesma idade.
Além da construção da nova escola, foi iniciada na última semana, a construção de uma nova creche no Bairro Bela Vista. A unidade terá suas salas e capacidade para atender e receber 60 crianças. Após a conclusão da creche mais uma promessa feita pelo prefeito Osmaninho estará cumprida e ajudará pais e mães que precisam trabalhar e muitas vezes não têm com quem deixar ou condições de pagar alguém para ficar com seus filhos enquanto trabalham.