CARATINGA- A Semana Eucarística é um tempo de graça para os sacramentinos e aqueles que partilham da missão de celebrar e anunciar o mistério da Eucaristia ao mundo. Uma tradição na cidade, que já ocorre há 60 anos e que acontece, geralmente, em Corpus Christi ou no mês de julho, finalizando em 2 de agosto, Dia de São Pedro Julião Eymard.
Este ano, em virtude da pandemia, a Semana Eucarística não foi realizada como de costume. Mas, atendendo ao pedido dos paroquianos, o Santuário promoverá a 61ª entre o domingo (1°) e 5 de novembro. O tema é “Eucaristia, sacramento da Verdade e do amor, de saúde e vida plena”.
A Pascom do Santuário desenvolveu o projeto do tapete virtual. Os fiéis de todas as paróquias da diocese são convidados à confecção de tapetes em, cartolina dupla, que devem ser entregues ao Santuário. Eles serão utilizados na ornamentação na porta da igreja. Ainda será montado um vídeo que será divulgado nas redes sociais.
Confira a programação completa:
Domingo- 01/01/2020
7h- Celebração Eucarística
9h- Celebração Eucarística- Abertura da Semana com participação de Dom Emanuel Messias de Oliveira
19h- Celebração Eucarística, logo após carreata pelas ruas do bairro com benção do Santíssimo
Segunda-feira- 02/11/2020
14h- Celebração Eucarística e benção do Santíssimo
19h30- Celebração Eucarística padre Ademilson Tadeu Quirino
Terça-feira- 03/11/2020
6h30- Celebração Eucarística
16h- Benção especial para pastorais, movimentos e setores
19h30- Celebração Eucarística- padre Jackson Frota
Quarta-feira- 04/11/2020
6h30- Celebração Eucarística
16h- Benção especial para pastorais, movimentos e setores
19h30- Celebração Eucarística- padre Marcondes Ferreira dos Santos
Quinta-feira- 05/11/2020
6h30- Celebração Eucarística
19h30- Celebração Eucarística- padre Marcelo Silva, Superior Provincial da Província Nossa Senhora de Guadalupe- Brasil- Argentina- Chile. Lucernário
22h30- Adoração noturna- Celebração Eucarística