CARATINGA – No último sábado (24) ocorreram as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB/MG) para a escolha dos dirigentes da gestão do triênio 2019/2021. A votação teve início às 8h e foi encerrada às 17h. Na capital e interior, mais de 53 mil advogados mineiros compareceram às urnas.
Em Caratinga, com 118 votos (52,21%), o advogado Samuel André Carlos Franco, da chapa “Advogado Valorizado”, foi reeleito presidente da 8ª Subseção da OAB/MG. Denis Fonseca Barroso, atual vice-presidente, que encabeçava a chapa “Pela Ordem”, recebeu 108 votos (47,79%).
A chapa eleita tem na diretoria, além de Samuel Franco, os advogados Adyr de Oliveira Júnior (vice-presidente); Thiago Rodrigues Oliveira (secretário-geral); Keila Silva de Assis (secretária-geral adjunta); Adelaide de Paula Reis Lievore (tesoureira). Também foram eleitos pela Chapa “Advogado Valorizado” os conselheiros: Márcio Xavier Coelho, Raymanda Cristina Cesar Hudson, Robson Alves da Silveira, Sávio Soares Rodrigues e Sebastião Carlos Siqueira de Rezende.
Para o presidente Samuel Franco, o principal desafio de sua gestão é fortalecer a classe. “Unidos seremos mais fortes. Temos como desafio continuar lutando em defesa do respeito às prerrogativas dos advogados e advogadas. O sonho de construção da nossa sede está cada vez mais próximo de se tornar realidade, já temos a promessa do presidente eleito da seccional mineira Dr. Raimundo Cândido, e o apoio do prefeito municipal, bem como dos colegas”.
MINAS GERAIS
A eleição mais disputada da história da OAB/MG terminou com a vitória da chapa 2 – “OAB Mais Forte”, encabeçada pelo advogado Raimundo Cândido Júnior, que irá ocupar a presidência da entidade pela quinta vez.
A chapa OAB “Mais Forte” recebeu 18.076 votos (35,09% dos votos válidos), seguida pela chapa OAB Vanguarda com 17.965 votos (34,88%) e da chapa “Nova OAB” com 15.466 votos (30,03%).