DA REDAÇÃO – Um jovem, 25 anos, foi vítima de tentativa de homicídio ocorrida na manhã deste domingo (5) na Rua Dom Pedro II, Vila Vicentina, em Ipanema. A situação só não teve outro desfecho porque falhou o revólver usado pelo autor.
Quem acionou a Polícia Militar foi o pai da vítima. Ele contou que seu filho chegou em casa e disse que havia sofrido uma tentativa de homicídio, mas ele não queria acionar a PM por temer represália.
Os policiais conversaram com a vítima, que relatou que caminhava pela rua, quando Felipe Silva de Souza, 25, pediu que esperasse. Segundo a vítima, Felipe foi até ele e efetuou três disparos, mas o revólver ‘mascou’. A vítima contou que fugiu, mas outros três disparos foram efetuados e um deles atingiu o seu tronco direito, na região da costela.
A vítima disse que nunca teve desentendimento com Felipe, mas acredita que o fato possa ter acontecido devido a desavenças com um homem conhecido por ‘Jefão’, com quem Felipe tem vínculo forte de amizade.
A vítima foi levada ao Pronto Atendimento, em Ipanema, e não corre risco de morte. O autor não tinha sido detido até o final dessa edição.