Qual tipo de relacionamento você sempre sonhou em ter?
Você vive esse relacionamento hoje?
Já parou pra pensar em como você pode agir pra que isso seja ainda melhor? Principalmente depois daquelas brigas desnecessárias, onde ninguém sai ganhando e normalmente os dois querem ter razão. Como você passa a agir depois que isso acontece? Você identifica onde errou e muda, ou no dia seguinte já tem uma nova briga pelo mesmo motivo?
Existe aquela “fama” de que relacionamento bom de verdade precisa ter brigas, porque na hora de fazer as pazes tudo fica melhor. Você defende essa ideia? Ou mesmo não defendendo você costuma praticá-la ela sem nem perceber?
Ou será que você acredita de verdade que é possível ter um relacionamento extraordinário, feliz, saudável, com harmonia, cumplicidade em todo momento, muita conexão e sem brigas rotineiras?
Independente da forma que é esse relacionamento hoje, ele é apenas um reflexo de você mesmo. Duro isso, não é mesmo?
Na verdade o primeiro relacionamento fantástico que toda pessoa precisa ter, é consigo mesmo. Se entender, se amar, se respeitar… tudo que você já sabe, mas talvez ainda não entende como isso é colocado em prática.
O princípio básico pra que isso comece a acontecer se chama autoconhecimento! Se conhecer profundamente é muito mais do que saber qualidades e defeitos, é fazer um mergulho por dentro de si, de cada emoção que vem à tona, identificar esta emoção, aceita-la, entender o porquê dela, e decidir como quer se sentir a partir deste momento. Quando você passa a ter controle deste relacionamento consigo mesmo, seus relacionamentos externos, do conjugal ao trabalho, serão extraordinários! Talvez de uma forma que você nunca pensou ser possível, mas isso só pode começar por você!
Não deposite no outro, expectativas que na verdade VOCÊ gostaria de supri-las, mas ainda nem consegue.
Que tal começar a cuidar de você? Cuidar das suas emoções, pensamentos e sentimentos, pra construir a vida extraordinária que você sonha hoje ou que sonhava quando criança.
VOCÊ MERECE!