CARATINGA – Domingo (19) de muito sol forte e muito calor na cidade. Dia também dos jogos de ida pela fase semifinal do Campeonato Regional da Liga Caratinguense de Desportos. No estádio do Carmo, o Esplanada recebeu o 1º de Maio. Com ótimo público presente na grota, a bola começou a rolar ás 10h. Jogo equilibrado e de muita marcação, o resultado de 1 a 1, gol de Mamute para o Verdão, e do zagueiro Ray para o time do Bairro Aparecida. As duas equipes voltam a se encontrar no próximo sábado pra decidir vaga na grande final.
O estádio Dr. Maninho foi palco de Santa Cruz x Juca Antônio. Também sob um sol fortíssimo, as duas equipes vistas como favoritas ao título desde o começo do certame, fizeram uma partida muito disputada; de muita marcação no meio campo e algumas oportunidades de gols para os dois lados. No primeiro tempo o Santa Cruz foi um pouco melhor. Ganhado o setor de meio campo, com o camisa dez Gil tendo liberdade pra trabalhar, o Gorila só não marcou porque o goleiro William fez pelo menos duas grandes defesas na etapa inicial. O Juca Antônio se mostrou mais nervoso que o normal. O time reclamava bastante das marcações do árbitro Adão Carlos e às vezes se esquecia de jogar.
Na etapa complementar o jogo ficou mais equilibrado. O técnico Lico conseguiu acertar a marcação de sua equipe mesmo perdendo o camisa dez Rominho com suspeita de fratura no dedo da mão esquerda. Também numa manhã inspirada, o goleiro Goiaba evitou que o Santa Cruz saísse derrotado. Ao final da partida, o empate em 0 a 0 não favoreceu a nenhuma das duas equipes. Em razão do segundo turno das eleições no próximo domingo, dos dois times voltam se enfrentar no sábado a tarde em Santa Rita de Minas onde o Juca Antônio esta mandando seus jogos.
Santa Cruz: Goiaba, Felipe, Antunes, Daniel, Lucas, Wesley, Dênis (Teteu), Danilo (Rafael), Gil, Juliano (Testinho), Vinícius. Técnico Beto
Juca Antônio: Willian, Walace, Luan, Toninho, Dineizinho, Edson, Rominho (Michel Vaqueiro), Paçoca, Michel, Jean (Luiz Henrique), Carlinhos. Técnico Lico
Arbitragem: Adão Carlos foi o árbitro central. Auxiliado por Sebastião Marcos (Amarelinho) e Fernando Paula. Apesar de algumas contestações principalmente pelo lado do Juca Antônio no primeiro tempo, o trio não comprometeu o andamento da partida. Com pulso firme o árbitro controlou o jogo. Fez marcações corretas e evitou que o clima ficasse tenso além do limite.
Rogério Silva