O objetivo é contribuir para a menor circulação de pessoas nas cidades, reduzindo a contaminação
CARATINGA – Diante do agravamento da pandemia de Covid-19 no Estado, a Receita Federal em Minas Gerais decidiu restringir o atendimento aos canais virtuais, inicialmente por uma semana. A medida passou a vigorar nesta segunda-feira (15).
O objetivo é contribuir para a menor circulação de pessoas nas cidades, reduzindo a contaminação. A nova restrição busca diminuir o afluxo não só dos servidores e funcionários, mas também dos diversos contribuintes que procuram o atendimento. “Para dar um exemplo, em Belo Horizonte cerca de 600 pessoas buscam o atendimento presencial todos os dias”, compara a RF.
É possível realizar os serviços oferecidos pela RFB por meio dos diferentes canais virtuais disponíveis; alguns deles criados ou aperfeiçoados para atender a sociedade neste período de distanciamento social, considerando que a prioridade, agora, é garantir a segurança e a saúde de todos.
O contribuinte poderá usar os seguintes canais de atendimento virtual.
1) O Centro de Atendimento Virtual -, e-CAC, acessado no sítio da RFB na internet:
www.gov.br/receitafederal.
2) o Chat, que funciona das 7 às 19 hrs, ininterruptamente, onde o cidadão recebe a orientação virtualmente conversando diretamente por um servidor. O Chat pode ser acessado através do sítio da RFB na internet: www.gov.br/receitafederal.
3) O Fale Conosco, onde o cidadão envia sua dúvida para a RFB, que lhe responde por e-mail.
O Fale Conosco pode ser acessado também no sítio da RFB na internet:
www.gov.br/receitafederal.
4) Atendimento pela Caixa Corporativa, onde o cidadão poderá enviar sua demanda para o e-mail: [email protected]
A medida será revista na sexta-feira, dia 19 de março, quando poderá ser prorrogada por mais uma semana, a depender de nova avaliação no final do período.