CARATINGA – Um capixaba e um mineiro dividiram o lugar mais alto do pódio. Alequesandro Paulo da Silva, do Espírito Santo, e Rafael Tobias de Oliveira, de Caratinga, largaram e chegaram juntos na disputa dos 10 km da Corrida Fortlev. A corrida aconteceu na manhã de domingo (6), na orla de Camburi, em Vitória, e ambos marcaram o tempo de 30 minutos e 40 segundos. Cada um levou para casa um cheque no valor de R$ 1 mil.
Os atletas imprimiram um ritmo forte, abriram vantagem para os demais competidores logo no início da prova e correram lado a lado, travando uma disputa acirrada até a linha de chegada. Rafael chegou centésimos à frente de Alequesandro. Fato inusitado é que, como a diferença foi mínima entre os dois competidores, a organização resolveu premiar os dois atletas como primeiros colocados.
Os dois são amigos e estão sempre competindo nas provas pelo Brasil. “Foi uma grande prova, um ótimo tempo” avalia Rafael.
Ao todo, a premiação distribuída foi de R$ 8 mil; metade para os três primeiros colocados nos 10 km Geral Masculino e Feminino e outra metade para os três primeiros lugares nos 10 km na categoria Fortlev, destinada somente a funcionários.
Rafael agradece aos patrocinadores Bolsa Atleta de Caratinga, Rio Doce, SESI, Grupo Fontes e Peixe Pedra, pelo apoio dado ao longo do ano de 2015, o qual foi de fundamental importância para alcançar seus objetivos.