Com a privatização, empresa elabora estudo técnico para a identificação dos locais onde deverão ser implantados os equipamentos
CARATINGA- Após a transferência da administração do trecho mineiro da BR-116, compreendido entre o entroncamento com a BR-381/451, em Governador Valadares (MG) e a divisa dos Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro (409,6 km) para a iniciativa privada, os radares do perímetro urbano de Caratinga foram removidos.
Os trechos de rodovias federais concedidas saem da responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Todo o serviço que as concessionárias fazem, desde restauração, ampliação, manutenção e melhorias além de monitoramento passam a ser definidos pelos contratos regulamentados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
A EcoRioMinas foi a vencedora da concessão dos 726,9 quilômetros do Sistema Rio de Janeiro-Governador Valadares, que abrange trechos das rodovias BR-116 (RJ e MG), BR-465 (RJ) e BR-493 (RJ). A reportagem entrou em contato com a empresa para saber a respeito da previsão da instalação de novos radares. Por meio de nota, informou que “o contrato de concessão da EcoRioMinas prevê a instalação de radares e lombadas eletrônicas até o final do primeiro ano de operação do Sistema Rio de Janeiro-Governador Valadares. Atualmente, a concessionária elabora estudo técnico para a identificação dos locais onde deverão ser implantados os equipamentos”.