O assunto foi tema de uma palestra promovida pelo UNEC, em parceria com o Sebrae de Caratinga
CARATINGA – Vivenciamos uma mudança constante no ambiente dos negócios. Uma das mais importantes é o relacionamento entre Empresas e Clientes. Existem pilares para a construção deste relacionamento, e uma experiência ruim pode afastar para sempre o consumidor.
Hoje o custo para conquistar um cliente é muito elevado e perdê-lo é uma questão de não estar preparado para atendê-lo de forma a satisfazer suas necessidades, e muitas vezes de ter entre seus colaboradores pessoas sem capacitação e qualificação.
A temática foi pauta da palestra “Qualidade no Atendimento ao Cliente” realizada no último dia 19 deste mês no auditório do campus I do Unec. Mais de 160 pessoas participaram do evento realizado pelos cursos de Administração e Economia em parceria com o Sebrae de Caratinga.
Segundo o coordenador do CAE – Centro de Assessoria Empresarial, mantido pelo Centro Universitário de Caratinga, quando o consumidor vai às compras, de uma forma geral, ele tem expectativas, e para a empresa conquistar este cliente deve corresponder a estas expectativas, e se possível superá-las. “As empresas precisam que seus colaboradores estejam comprometidos em atender de forma adequada o que o mercado exige. O cliente é um parceiro, e como tal, tem que ser tratado com responsabilidade. Deve-se sempre buscar que o processo da compra para o consumidor seja uma experiência prazerosa e com isto, manter e conquistar cada vez mais os clientes”.
Dentre os assuntos abordados na palestra, destacam-se a importância e os benefícios do atendimento de qualidade e os conceitos de qualidade e não qualidade. Direcionada ao público de micro e pequenas empresas, a palestra foi ministrada por Fabiana Schimiti, consultora de Marketing do Sebrae de Ipatinga.