Cinco jovens usavam dados de cartões de créditos de outras pessoas para fazerem compras
DA REDAÇÃO – A casa caiu para um grupo da Região Metropolitana de Belo Horizonte, preso neste domingo (19) em flagrante após aplicar vários golpes no Vale do Aço. Os integrantes do bando foram descobertos quando agiam no Faisão Resort, no distrito de São Cândido, em Caratinga, mas acabaram presos pela Polícia Militar, nas proximidades do Estádio Ipatingão, na avenida Cláudio Moura, trecho urbano da BR-458.
Os funcionários do resort acionaram a Polícia Militar para denunciar que um grupo de jovens, que estava em um Fiat Uno de cor preta, tentou entrar com uma porção grande de maconha no resort. Eles se desfizeram da droga, mas levantaram outra suspeita.
Os jovens agiam de forma atípica, consumindo quase R$ 3 mil no clube. Pagaram a conta apenas digitando números de cartões de crédito. Eles alegaram para os funcionários, que perderam os documentos, mas sabiam de cor, os dados dos cartões.
Avisada assim que eles saíram do local, a polícia realizou buscas e um cerco em Ipatinga, onde prendeu prenderam os suspeitos, nas proximidades do estádio Ipatingão.
Nikolas Jeferson Ribeiro de Mattos, de 22 anos, dirigia o Fiat Uno e no interior do veículo, estavam Ítalo Matheus de Freitas, de 21, João Paulo Silva Sena, 25, Gustavo Ferreira de Almeida, de 21, e Robert César Colomarti Pinalli de Oliveira, de 22 anos.
No interior do carro, encontrados cinco pares de chinelos novos e ainda com as etiquetas, duas garrafas de uísque, dez latas de energéticos, latas de cerveja, salgadinhos e ainda quatro comprimidos, possivelmente de ecstasy (droga sintética).
Os militares também apreenderam com os jovens, cerca de R$ 1.650, dinheiro arrecadado dentro do Faisão com outras pessoas que fizeram compras nas contas dos autores, que por sua vez receberam o dinheiro.
Os suspeitos contaram aos policiais, que eles adquiriram os dados dos cartões de uma quadrilha, pelo telefone, e pagaram pelas informações.
Todos os objetos apreendidos, a porção da maconha e os cinco presos foram apresentados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. Um inquérito da Polícia Civil vai apurar a participação de cada um deles no golpe e buscar a identificação das suas vítimas.
Essa é a segunda vez, este mês, que criminosos vindos da Região Metropolitana de Belo Horizonte são presos no Vale do Aço. No começo do mês, foi presa uma quadrilha que veio de Vespasiano, para praticar furtos em supermercados na região.
Fonte: Diário do Aço