Em convenção, partido decidiu apoiar Odiel na eleição de outubro
CARATINGA – O plenário da Câmara Municipal de Caratinga abrigou, na noite desta sexta-feira (5), a convenção do PSDB. O evento era um dos mais aguardados da política caratinguense, pois ainda havia a expectativa que o partido lançasse candidatura própria, mas ficou decidido que a sigla irá apoiar o nome de Odiel de Souza (PMDB) na disputa ao cargo de prefeito. No entanto, o PSDB não chegou a indicar nome para compor chapa com o peemedebista.
Em seu discurso, bastante inflamado, o ex-prefeito Ernani Campos Porto (PSDB) criticou a atual administração e falou do papel de seu partido no momento político que passa o Brasil. “Nós estamos despertando para que uma presidente da República caia porque está fazendo coisas que não são admissíveis ao nosso bolso”.
Ele ainda recordou que o tempo passou e hoje as pessoas que o acusaram, sofrem as mesmas acusações. “Vamos ver o que acontece no nosso dia a dia. Começou com a questão do lixo, depois os remédios e até o açúcar, o doce usado diariamente, mas parece que o doce era gostoso”, ironizou Ernani, fazendo referência as acusações que foram feitas contra o prefeito Marco Antônio. O ex-prefeito ainda criticou a instabilidade no governo municipal e citou a mudança no secretariado. “Aposto que nenhum de nós consegue falar três nomes de secretários municipais”, sugeriu. As críticas de Ernani também se estenderam para o setor de saúde.
Ao final da convenção, o partido comunicou apoio a candidatura de Odiel, que fez a seguinte declaração: “Agradecemos primeiramente a Deus e também aos nossos amigos do PSDB, aos partidos aliados e companheiros que declararam o apoio a nossa caminhada. Ao meu amigo Ernani Campos Porto desejo tudo de bom, sua administração foi referência para nossa cidade. Estamos juntos para fazer nossa Caratinga melhor. Vamos para frente!”.