CARATINGA – Seiscentos alunos que fazem parte do projeto “Escola de Esportes” da unidade do Sesi Minas (Serviço Social da Indústria de Minas Gerais), em Caratinga, não serão mais atendidos de forma gratuita. Segundo a gerente Mônica Bomfim, o projeto que já foi chamado “Atletas do Futuro”, terá a parte gratuita que trabalha com as modalidades futsal, voleibol e natação, encerrada no mês de dezembro.
Em Caratinga, o projeto começou com 100 alunos/mês e atualmente possui 600 alunos com idades entre sete e 17 anos. “O Sesi Minas subsidia o projeto, mas com a situação econômica crítica e a retração da indústria, diminui a arrecadação e consequentemente o projeto sofre as consequências da diminuição do repasse para o Sesi”, explicou Mônica.
Mas a intenção do Sesi de Caratinga é conseguir meios para que a frequência de alunos não diminua. “O projeto será reformulado, não será gratuito, mas o custo das aulas será bem acessível em relação aos praticados na cidade e, além disso, empresários serão procurados para apadrinhar crianças e adolescente que são carentes”, pontuou Mônica.
Os pais dos alunos que participam do projeto serão comunicados através de cartas sobre o encerramento do trabalho gratuito. “Vamos buscar alternativas para que as crianças continuem participando, porque se está difícil para as indústrias, imagine para um assalariado”, comparou Mônica.