Vivo justificou “vandalismo nos equipamentos da operadora”
DA REDAÇÃO– Moradores do distrito de São Cândido, que pertence ao município de Caratinga, entraram em contato com o DIÁRIO DE CARATINGA para reclamações em relação ao sinal da Vivo. Eles afirmam que há pelo menos seis meses estão tendo problemas com a funcionalidade do serviço de cobertura celular.
A Reportagem entrou em contato com a operadora em busca de esclarecimento sobre o assunto. Em nota, a Vivo informou que as intermitências identificadas, nos serviços de voz e dados em Caratinga ocorreram em função de “vandalismo nos equipamentos da operadora”. “A companhia mobilizou equipes técnicas para a avaliação dos danos e reparos dos equipamentos, bem como testes para a normalização do serviço”.
A operadora ainda acrescentou que furtos, roubos e vandalismo de equipamentos e cabos impactam diretamente os serviços de telecomunicações, prejudicam a população e comprometem os serviços de utilidade pública, como polícia, bombeiros e emergência médica. “A Vivo mantém em seu site vivo.com.br orientação para que a população ligue para a Polícia Militar (190) ou para o canal de denúncias da empresa (0800 14 44 44), quando identificada uma ação suspeita. As denúncias podem ser realizadas 24 horas por dia, sete dias por semana e são tratadas com total sigilo”.
A empresa também destacou que adota medidas como “contingência de rede e segurança patrimonial e está substituindo os cabos de cobre pelo bimetálico, que não tem valor comercial”.