CARATINGA – Rodrigo dos Santos Martins, 22 anos, e Júnior Dias da Silva, 28, foram presos na madrugada de ontem acusados de tentar furtar lâmpada de um restaurante localizado na Avenida Benedito Valadares, Centro. Durante a ocorrência os policiais verificaram que havia contra Júnior um mandado de prisão em aberto.
Uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento preventivo pelo centro, quando viu a dupla em atitude suspeita. Rodrigo e Júnior demonstraram nervosismo ao notar a presença da PM.
Eles foram abordados e submetidos a busca pessoal. Com Rodrigo foi encontrada uma lâmpada e uma faca tipo peixeira com 12 centímetros de lâmina, que estava em sua cintura. Em consulta ao sistema informatizado constatou-se que havia mandado de prisão em aberto em desfavor de Júnior.
Próximo ao local foi encontrada uma calha, com lâmpada, caída na porta do restaurante. A Polícia Militar fez contato com o proprietário do restaurante e foi possível verificar o circuito de vídeo monitoramento, onde foi constatado que os dois infratores tentaram furtar a lâmpada do comércio, porém ela se soltou, caiu e quebrou.
Sobre a lâmpada encontrada com Rodrigo, ele não disse onde furtou o objeto.
Os infratores foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos.
Essa não foi a primeira que o restaurante foi alvo desse tipo de ação. No 1º de agosto de 2014, uma lâmpada foi furtada e o dono do estabelecimento protestou usando os seguintes dizeres: “não é pelo preço, é pela cara de pau”.