Autores foram violentos, ameaçaram as vítimas e efetuaram disparos
CARATINGA – A Polícia Militar prendeu na madrugada de ontem, Elias Fernandes Carvalho, 33 anos. Ele é acusado de participar de assalto em residência rural no córrego Brejão, zona rural de Caratinga.
Uma das vítimas, 51 anos, disse que Elias estava armado com uma garrucha, e na companhia de outros dois indivíduos, chegou ao terreiro de sua propriedade e começou a fazer ameaças, dizendo que caso não abrissem a porta, a vítima e seu filho, 17, seriam mortas. Os autores tentaram arrombar a porta da cozinha, mas as vítimas resistiram; então, Elias efetuou dois disparos contra elas, mas os projéteis acertaram a parede.
De tanto insistirem, os autores quebraram a porta, e as vítimas correram para a copa, de onde ouviram outro disparo, que quebrou os vidros da porta e da janela, mas as vítimas continuaram segurando a outra porta temendo que o trio invadisse mais um cômodo do imóvel e tentasse contra suas vidas e também contra uma senhora, 77, mãe do proprietário do terreno.
Então, os autores roubaram uma televisão e um par de tênis que estavam na cozinha. Depois pegaram na varanda, uma motosserra, uma roçadeira e a chave de um veículo. Antes do trio fugir, outro disparo foi efetuado e foram quebrados os vidros da porta da sala e do basculante.
As vítimas disseram aos policiais que somente Elias usava touca, mas foi possível identificá-lo, devido ao seu tom de voz, pois é único gago da região e também pelo seu porte físico. Diante da informação, os militares foram até a casa do suspeito, também no córrego do Brejão, onde ele foi encontrado e detido.
O suspeito foi preso e conduzido para Delegacia de Polícia Civil. Uma das vítimas precisou de atendimento médico, pois teve o joelho lesionado quando tentava impedir que os autores entrassem na casa.