Sirlene Salazar foi assassinada no dia 26 do mês passado
DA REDAÇÃO – Nessa última sexta-feira (16), por volta das 21h, a Polícia Militar prendeu o segundo autor envolvido no latrocínio da motorista de aplicativo Sirlene Salazar, ocorrido em Caratinga. A prisão ocorreu na cidade de João Monlevade. Uma equipe da Polícia Militar abordou o autor, e em pesquisa aos sistemas do Estado foi constatado um mandado de prisão em desfavor pelo crime de latrocínio.
De acordo com a polícia, desde o ocorrido foram intensificadas as ações por parte das forças de segurança no sentido de prender o segundo autor do latrocínio.
O CRIME
No dia 26 de julho, a motorista de aplicativo desapareceu depois de fazer uma corrida. O fato foi comunicado à polícia e amigos e familiares também começaram a procurar pela motorista, que teve seu carro abandonado na avenida Moacir de Matos, na madrugada de sábado (27), por um casal.
Durante as buscas realizadas pela Polícia Militar no interior do veículo da vítima foram achados um cartão de banco e o chip do aparelho celular da vítima. Foram realizados levantamentos de informações pelas forças de segurança, que resultaram na identificação de um casal que estava na condução do veículo e que ele foi deixado no referido endereço, após ter ficado sem combustível.
A mulher de 28 anos que foi vista saindo do carro foi identificada após diversas diligências entre a Polícia Militar e a Polícia Civil de Caratinga. Ela foi ouvida e confirmou que estava na condição de carona no referido veículo, a convite do autor, de 23 anos, e que não conhecia bem ele, dizendo apenas que ele passou com a carro da vítima perto dela e chamou ela para dar uma “volta”, e que ela não sabia nada sobre a motorista de aplicativo.
Após levantamentos e informações iniciaram as buscas pelos autores, e no domingo (28), na parte da tarde chegou ao conhecimento da Polícia Militar, de que populares, insatisfeitos com a conduta do autor estariam levando um suspeito para a Delegacia, porém, logo após chegou outra informação, onde dizia que ele teria conseguido fugir.
Diversas equipes da Polícia Militar iniciaram as buscas pelo autor, onde após pular diversos muros e portões um indivíduo foi preso nos fundos de uma residência na praça Cesário Alvim, no centro. Em entrevista, ele confessou que a vítima estava morta, e indicou aos militares o local onde o corpo estava. Equipes deslocaram para o distrito de Santa Luzia, zona rural de Caratinga, onde localizaram Sirlene. O segundo autor estava foragido e foi localizado pelos militares na última sexta-feira (16), em João Monlevade.