O Ministério Público de Minas Gerais (Promotoria de Justiça Única de Tarumirim, através do promotor Jonas Júnio Linhares Costa Monteiro, comunica que, em razão de crime grave praticado no trânsito no dia 13/10/2024, no município de Tarumirim, consistente em homicídio qualificado com dolo eventual, que resultou na morte da criança Isabella Cristina Pereira Silva Damásio, de apenas 4 anos foi requerida pelo MPMG a prisão temporária do autor Paulo Henrique Pereira da Silva.
O pedido foi deferido pelo juízo da Vara Única de Tarumirim e a prisão do autor foi realizada nesse domingo (10).
A investigação do delito será concluída no prazo de 30 dias e, após, os autos do Inquérito Policial serão remetidos ao Ministério Público para oferecimento da denúncia contra o autor, que poderá responder criminalmente pela prática dos delitos contra a vítimas Isabella Cristina Pereira Silva Damásio, Thais Cristina Damásio e Paulo Cesar Ferreira Gomes.
O ACIDENTE
No domingo, 13 de outubro desse ano, um grave acidente foi registrado na BR-116, próximo a Dom Cavati, que ceifou a vida de Isabella Cristina Pereira Silva Damásio de apenas quatro anos. No carro estavam também a mãe dela, Thais Cristina Damásio, 28 anos, e marido Paulo Cesar Ferreira Gomes, 25 anos.
Um veículo que fazia uma ultrapassagem, no KM 472. De acordo com testemunhas, o acidente teria acontecido após uma ultrapassagem feita por outro carro. Ainda segundo testemunhas, o motorista desse outro carro apresentava sinais de embriaguez e fugiu após a batida. A criança faleceu no local, e o casal foi encaminhado para um hospital em Governador Valadares.