Preso em Portugal, jovem natural de Matipó é acusado de homicídio e ainda há suspeita de canibalismo
DA REDAÇÃO – O brasileiro Begoleã Fernandes, de 25 anos, natural de Matipó, foi detido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) em um aeroporto, localizado em Lisboa, Portugal, na noite de segunda-feira (27/2). O rapaz é suspeito de ter cometido um homicídio e canibalismo, em Vegasstraat, no norte de Amsterdã, nos Países Baixos. As informações são do jornal português Correio da Manhã.
De acordo com as autoridades de Amsterdam, o brasileiro teria cometido o homicídio na noite de domingo (26) e depois fugido para Portugal.
O SEF informou que Fernandes pretendia embarcar em um voo para Belo Horizonte. Porém ele apresentou uma identidade italiana, o que chamou a atenção das autoridades do aeroporto. Depois de verificarem, descobriu-se que a identificação era falsa e havia um mandado de prisão contra ele em Amsterdam.
Além disso, ao vistoriarem a sua bagagem, encontraram pedaços de carne. Nesse momento, Fernandes foi detido e seria apresentado ao Tribunal da Relação para ser extraditado.
Os pedaços de carne encontrados na mala do brasileiro foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal, onde devem passar por exames para verificar se são carnes humanas.
Em depoimento ao SEF, Fernandes informou que a vítima do homicídio é Alan Lopes. O homem trabalhava como talhante em Amsterdam e havia oferecido abrigo para ele. Ainda segundo Begoleã, os dois discutiram após Alan ter lhe cobrado uma dívida.
Informações: Correio da Manhã
- Notícia veiculada no Correio da Manhã
- A notícia foi destaque na imprensa dos Países Baixos. O jornal Boevennieuws escreveu: “Alan Lopes morto por grave violência em Amsterdã, suspeito Begoleã M.F. tem prisão realizada em Portugal”
- O português Jornal de Notícias também publicou a matéria
- Brasileiro Begoleã Fernandes, de 25 anos, natural de Matipó, é acusado de matar Alan Lopes (Fotos: rede social)