CARATINGA – O presidente do legislativo, Sérgio Antônio Condé, deu posse a 11 concursados. A solenidade aconteceu na tarde de ontem, na Câmara Municipal.
O concurso público foi realizado no dia 22 de março deste ano e teve aproximadamente 3.500 inscrições. 21 pessoas foram aprovadas, e dessas, 11 começaram a trabalhar ontem mesmo.
O presidente Sérgio Condé disse que lamenta pelos funcionários que tiveram que sair da Casa, mas ao mesmo tempo se sente feliz por ter mostrado a lisura do concurso. “Ninguém foi beneficiado por interesse dos vereadores, foi um concurso sério e já estamos convocando os aprovados”, pontuou o presidente.
De acordo com a lei, Sérgio Conde tinha até dois anos para dar posse aos aprovados, mas ontem foram 11 convocados e até fevereiro os outros dez devem ser empossados.
A Câmara ficará com 21 concursados e mais nove cargos comissionados de livre nomeação e exoneração da presidência. Dos nove comissionados, dois serão escolhidos dentre os concursados. Quanto aos assessores dos vereadores, não teve mudança. “Desejamos boas vindas aos novos funcionários e não estamos dando posse a todos de uma só vez para que os serviços sejam repassados pelos antigos funcionários e a Casa não fique prejudicada”, disse o presidente.
Paulo Ebrom Oliveira Gomes, que ocupará o cargo de assessor jurídico legislativo, disse que se formou em dezembro do ano passado na PUC Minas e está satisfeito por ter passado no concurso. “Muitos falaram que em cidades pequenas existe fraudes em concursos públicos, pude comprovar que em Caratinga é diferente e quero dar o meu melhor para a Câmara”, disse o advogado.