Entidade ainda precisa de alguns ingredientes necessários para a receita e conta com a contribuição de comerciantes
CARATINGA- Neste domingo (10) acontece a tradicional Feijoada do Lar dos Idosos Monsenhor Rocha. O evento será realizado de 11h às 14h, na sede da instituição, que fica na rua Deputado Dênio Moreira de Carvalho, 1139, bairro Santa Cruz. Para acompanhar a receita, não vão faltar refrigerante e cerveja, porém estes produtos não constam no valor do convite e terão que ser pagos separadamente.
Os ingressos estão à venda antecipadamente pelo preço de R$ 20 no Supermercado Soares, Irmão Supermercados, no Lar dos Idosos e com alguns vicentinos da cidade. Caso no dia da Feijoada ainda haja ingressos disponíveis será possível adquiri-los na portaria.
Nesta edição, a equipe do Lar dos Idosos necessita com mais urgência da contribuição dos comerciantes para a aquisição dos ingredientes. De acordo com a assistente social Silvania Rocha, nesta reta final de preparativos ainda faltam alguns itens essenciais para garantir a qualidade do cardápio, já conhecido e elogiado pelos participantes. “Até hoje a gente continua ligando, pedindo ao comércio. Quando eles receberem a ligação, se possível, pedimos para estarem mesmo contribuindo com a gente, porque não está fácil. Estamos precisando ainda de arroz, laranja e orelha de porco”.
O dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos será investido no pagamento de 13° salário dos funcionários e manutenção do Lar, que acolhe atualmente 80 assistidos. “Hoje em dia estamos tendo que comprar basicamente todos os medicamentos, não estamos encontrando mais remédio em farmácia básica da cidade. A farmácia subiu 80%, por isso está complicado”.
Silvania deixa um convite para que a população participe do evento e colabore para a continuidade das atividades desenvolvidas na instituição. “A gente sabe que hoje as coisas estão difíceis para todo mundo, mas meu apelo é que cada um se puder ajudar com um pouquinho, vamos chegar no montante que precisamos e essa feijoada vai ser o sucesso que as anteriores foram, contribuindo para a melhoria do bem estar dos nossos idosos assistidos. Peço a cada um que não deixe de contribuir, adquirir o ingresso e vir participar com a gente. Vai ser uma tarde gostosa, música ao vivo, tradicional docinho de sobremesa. Não deixem de participar”.
Os participantes podem levar para casa ou fazer a sua refeição na própria sede da entidade.