SANTA BÁRBARA DO LESTE – A prefeitura de Santa Bárbara do Leste está finalizando obras de asfaltamento e infraestrutura nas ruas Geraldo Magela, Darcy Fortunato e Vila Miranda. Obras também estão sendo realizadas no Bairro São Vicente. Estes serviços giram em torno de R$ 850 mil e os recursos foram conseguidos junto ao governo do estado com contrapartida do município. Outros benefícios foram recebidos pela população de Santa Bárbara do Leste na área de saúde, transporte e educação.
OBRAS
O prefeito José Corrêa de Faria, o ‘Zé do Nubim’ (PT), acredita que até o final de seu mandato quase 80% das ruas no perímetro urbano estarão asfaltadas ou calçadas. O prefeito ainda informou que as pedras que estão sendo retiradas para receber a massa asfáltica serão reutilizadas em locais críticos nas estradas rurais. “Quando assumi a prefeitura, eram ruas e até mesmo bairros inteiros sem calçamento e sem infraestrutura, mas durante meu governo mais de 30 ruas receberam calçamento ou asfalto. Até o final do mandato teremos ainda mais obras e não descansarei até o último dia. Tenho orgulho de poder estar tendo a oportunidade de representar e trabalhar pelo povo de Santa Bárbara do Leste”, comemora.
TRANSPORTE E SAÚDE
Neste mês de junho, a população de Santa Bárbara do Leste recebeu quatro novos veículos. Dois foram comprados com recursos próprios do município e dois automóveis Fiat Doblò foram entregues pelo governador Fernando Pimentel. O prefeito alegou que pretende com as novas aquisições trazer mais agilidade, segurança e conforto para os pacientes que utilizam o sistema de saúde do município.
O prefeito lembrou que pela terceira vez, este ano, foram realizadas reformas no Posto de Saúde Urbano e que a obra vai proporcionar mais conforto e agilidade nos atendimentos, “tanto para os usuários quanto para os funcionários”.
EDUCAÇÃO
Este ano ainda foram entregues novas cadeiras e carteiras para sete escolas municipais. A primeira a receber este benefício foi a Escola Francisco Inocêncio, localizada na Comunidade do Bananal. A administração explica que novo mobiliário não só trará conforto aos alunos e professores, “mas também incentiva a frequência e o aprendizado”.