Prefeitura de Caratinga retoma Mutirão da Saúde em Movimento

Moradores do Santa Cruz foram atendidos pelo Mutirão

 

Moradores do Santa Cruz foram atendidos pelo Mutirão

Moradores do Santa Cruz foram atendidos pelo Mutirão

Bairro Santa Cruz recebeu pela segunda vez o projeto da Prefeitura que foi retomado em fevereiro

CARATINGA – Centenas de moradores do bairro Santa Cruz participaram do 13º Mutirão da Saúde em Movimento. A retomada do programa lançado pela Prefeitura Caratinga, em parceria com o CASU (Centro de Assistência à Saúde – UNEC) aconteceu na Unidade Saúde da Família I e II, na Praça Martha Carli, na manhã de ontem. Um médico pediatra, quatro médicos clínicos gerais e dezenas de profissionais de Saúde trabalharam durante toda a manhã para atender um grande número de moradores do bairro mais populoso do município.

A professora Maria Aparecida Gomes Peixoto, participou do Mutirão para solicitar um exame para sua mãe, de 84 anos

A professora Maria Aparecida Gomes Peixoto, participou do Mutirão para solicitar um exame para sua mãe, de 84 anos

O Departamento de Controle da Dengue também participou do Mutirão, orientando a comunidade sobre os cuidados que devem ser tomados evitar que mosquito transmissor da dengue se prolifere.

A secretária Municipal de Saúde, Raquel Carvalho Ferreira, explica que o Mutirão está acontecendo em todos os bairros e distritos de Caratinga. “Os profissionais de Saúde da Prefeitura, em parceira com os profissionais de Saúde do CASU, trabalham “in loco” porque muitos moradores ainda não sabem como dar continuidade ao atendimento das Unidades de Saúde. O objetivo da ação é ampliar e fortalecer o atendimento a Atenção Primária à Saúde”.

A moradora Maria Angélica Barduína dos Santos, de 68 anos, participou pela primeira vez do Mutirão e conta que é diabética e tem pressão alta. “Na semana passada eu passei mal e é por isso que vim ao Mutirão de Saúde para solicitar um exame cardíaco”. Maria Angélica Muito parabenizou à Prefeitura pela iniciativa do Mutirão.  “Aqui encontramos profissionais de diversas áreas e podemos passar por todos se quisermos. Eu fui muito bem atendida”.

A professora Maria Aparecida Gomes Peixoto, participou do Mutirão para solicitar um exame para sua mãe, de 84 anos, diagnosticada de Alzheimer. “Estou saindo daqui muito satisfeita. Minha mãe não tem condições de vir e hoje já levo para casa a marcação do exame de Tomografia”.

A enfermeira da Policlínica Municipal e responsável pelas marcações, Cícera Dulce, esclarece que o objetivo dos Mutirões é fazer com que as pessoas procurem mais as Unidades de Saúde de seu bairro e que consigam agilidade na marcação de seus exames. “Os pacientes necessitam da liberação de exames específicos e com o Mutirão, a Prefeitura tem condições de atendê-los o com mais rapidez. A Prefeitura disponibiliza profissionais de todas as áreas da saúde para que todos os pacientes que aqui vierem saírem satisfeitos com o atendimento e com o serviço”.

Abrir bate-papo
1
Fale com a Redação
Olá 👋
Bem-vindo a redação do Jornal Diário de Caratinga! Como podemos ajudá-lo?