
Questão da não substituição de lâmpadas em tempo hábil tem sido uma reclamação constante da população
Ipê Iluminação e Eletrificação não cumpriu os serviços licitados dentro do prazo estabelecido
CARATINGA – A Prefeitura de Caratinga, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos e da Superintendência de Contratos e Licitação, notificou a empresa Ipê Iluminação e Eletrificação Ltda, responsável pela manutenção da iluminação pública em todo o município. A notificação foi entregue à empresa na sexta-feira (12).
O documento exige da prestadora mais rapidez na execução dos trabalhos, o fornecimento dos relatórios de serviços prestados e, também, cobra uma justificativa pela ausência na reunião realizada no Departamento de Compras no mês de julho deste ano.
Caso a Ipê não atenda em tempo hábil aos chamados da população para a substituição de lâmpadas e outras obrigações previstas na licitação, a Prefeitura poderá rescindir o contrato de prestação de serviços. Esta não é a primeira vez que o Município notifica a Ipê. A Prefeitura tem recebido diversas reclamações pela demora no atendimento e também pela forma precária que o serviço é executado.
Em cumprimento à resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que passou a ter efeito em janeiro de 2016, a Prefeitura de Caratinga começou a responder pela operação da iluminação pública, bem como pela sua manutenção. A Administração Pública optou por terceirizar o serviço por meio de licitação. A vencedora do pregão realizado em abril de 2015 foi a Ipê Iluminação e Eletrificação. A empresa ofereceu o menor preço por ponto de iluminação, R$ 2,90. À época o município contava com 7722 pontos de iluminação pública.