DA REGIÃO- Nos dias 26 e 27 de maio, prefeitos e autoridades do Leste de Minas Gerais embarcarão rumo ao Chile para participar de um seminário internacional voltado à troca de experiências e fortalecimento dos bancos de alimentos. A iniciativa faz parte de um intercâmbio de práticas e conhecimentos entre Chile e Brasil, que inclui abertura de mercados, áreas cultural, educação, turismo e gestão pública.
Entre os palestrantes brasileiros, estão os prefeitos Giovanni Correa da Silva (prefeito de Caratinga), João Paulo de Paiva Ramos (presidente da Rede Leste de Bancos de Alimentos – RELBA), Marcelio Teixeira da Costa (prefeito de Bugre), Celsius Vinicius Pinto (prefeito de Vermelho Novo), Joaquim Carlos Neto (prefeito de Taparuba), Marinalva Ferreira (prefeita de Simonésia), Guilherme Moraes de Castro (secretário de Agricultura de Governador Valadares) e o deputado estadual Marcos Joseraldo Lemos (Marquinhos Lemos).
Participará ainda Jadson Nascimento (prefeito de Dom Cavati), reforçando o comprometimento da região com a pauta.
Após ter presença confirmada, a prefeita Zânia Faria disse que não participará do evento. Dr. Gleydson, prefeito de Ubaporanga, entrou em contato com a redação do DIÁRIO para justificar que estava programado para participar de Seminário Internacional no Chile, mas, foi convocado pelo vice-governador para uma agenda em Belo Horizonte para essa mesma data.