PM evita assalto a posto no Limoeiro
CARATINGA- Os postos de combustíveis têm se tornado alvo preferencial dos criminosos. Em menos de 24 horas, dois postos de Caratinga foram escolhidos por bandidos para execução de ações criminosas, sendo que em um deles a Polícia Militar conseguiu evitar o crime. Os bandidos agiram na noite de segunda-feira (9) e madrugada de terça-feira (10).
ASSALTO À MÃO ARMADA
Às 21h50 aconteceu o assalto à mão armada em um posto de combustível, localizado à Rodovia BR-458, Km 133 e quatro vítimas foram rendidas. Foram levados R$ 780, cinco telefones celulares, um secador de cabelo, remédios, roupas, calçados, cartão de crédito e documentos das vítimas.
Um indivíduo, que segundo testemunhas é moreno alto, magro e trajava bermuda, camisa escura, boné e touca ninja na cabeça, armado com uma arma de fogo; anunciou o assalto dirigindo-se primeiro ao frentista e a uma segunda vítima, que tiveram seus objetos roubados. Em seguida, o bandido roubou o veículo de outras duas vítimas, que estava com alguns pertences.
O assaltante fugiu pela BR-458, sentido à cidade de Ipaba. Até o fechamento desta edição, o autor ainda não havia sido localizado.
TENTATIVA DE ASSALTO
Já às 3h de terça-feira (10), aconteceu uma tentativa de assalto a outro posto de combustível, situado à Avenida Joao Caetano do Nascimento, Bairro Limoeiro. Os suspeitos, Thiago Marques Ambrósio, 23 anos e Pedro Henrique da Silva Oliveira foram detidos em seguida e com eles foram apreendidos dois cartuchos intactos, três munições, um capacete, um revólver calibre 38 e uma motocicleta Honda CBX 250 de cor preta.
Os bandidos foram surpreendidos por uma rápida ação da PM, que preparou um esquema especial, após receber informações de que o assalto iria ocorrer naquela madrugada. Em local estratégico, os militares avistaram a chegada de uma motocicleta com dois indivíduos armados.
Eles se aproximaram da bomba de combustível, chamando pelo frentista. O funcionário percebeu que o farol do veículo estava apagado e não fez o atendimento, já suspeitando de um assalto. Os bandidos perceberam a aproximação da viatura policial e saíram em alta velocidade sentido ao centro de Caratinga.
A intensa perseguição policial seguiu pela Avenida Moacir de Mattos, Praça Cesário Alvim, Rua Miguel de Castro e Rua Coronel Antônio da Silva, onde o condutor perdeu o controle do veículo batendo em um canteiro. Os bandidos abandonaram a motocicleta e realizaram troca de tiros com os policiais.
O primeiro a ser capturado foi Thiago Marques. Após uma varredura no local, foi localizada a arma de fogo debaixo de um veículo, onde o autor havia escondido. Thiago revelou que pretendia praticar o roubo, em companhia de Pedro Henrique, mas, que sua ação foi frustrada pelos militares. O segundo suspeito foi localizado na BR- 116, local conhecido como Gruta da Santinha, quando aguardava um veículo para fuga. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e a motocicleta removida para o pátio credenciado.