Prefeitura aguarda licitação e final das chuvas para iniciar a operação “Tapa-Buracos”
CARATINGA – As ruas da cidade estão lotadas de buracos e em alguns casos verdadeiras ‘crateras’, conforme definição de alguns moradores, que podem causar desde danos aos veículos até mesmo um acidente mais grave. Com o período de chuvas a situação se agrava, pois os buracos vão aumentando e fica difícil fazer a obra de reparação.
Enquanto isso, os motoristas ficam cada vez mais nervosos, pois quando desviam de buracos acabam caindo em outro e gastando com o conserto do carro. Por outro lado, os pedestres ficam temerosos, já que os veículos fazem de tudo para desviar e a manobra pode até causar algum atropelamento. “Quando chove, essas ‘crateras’ se enchem de água. O carro passa e nos molha. Isso é o de menos”, brincou um pedestre, mas depois ele fala em tom sério. “No período de chuva, o transtorno é bem maior, já que quando o motorista não tem costume de passar por determinados lugares, os buracos se tornam verdadeiras armadilhas”.
A população caratinguense tem reclamado com frequência dos buracos em toda a cidade. A pedestre Jussara Morais de Freitas, residente na Rua Ernestino Gomes da Costa, ou “Rua do Lixo”, no Bairro Salatiel, disse que os buracos têm causado transtorno há muito tempo. “Não tem calçada, carros precisam desviar, os remendos foram mal feitos, jogam terra e pó de asfalto e dizem que está faltando material. Quando chove fica pior, nem todas as pessoas têm a delicadeza de desviar, os carros passam e jogam lama nas pessoas, precisamos que olhem com um pouco de carinho por esse trecho, que só foi lembrado na época do falecido Dário Grossi, depois nunca mais”, disse Jussara.
O senhor Mazinho de Oliveira é comerciante no Bairro Esplanada. Ele reclamou que a situação está terrível, principalmente porque existe um fluxo intenso de veículos pesados ali. “Esperamos que o novo prefeito faça algo por nós, os carros estragam, motoristas ficam nervosos, é perigoso, o veículo vai desviar do buraco pode acabar pegando um pedestre”.
O aposentado Darci Januário, também morador do Esplanada, disse que acha um absurdo as ruas estarem com tantos buracos. “Isso já era para ter sido resolvido são muitos estudantes atravessando, movimento é intenso”.
PREFEITURA DE CARATINGA
A Prefeitura de Caratinga através de sua assessoria de comunicação informou que o superintendente de Obras Márcio Santos, está aguardando a finalização dos trâmites referentes à licitação da emulsão asfáltica para dar início a operação “Tapa-Buracos” em todas as ruas da cidade. O superintendente ainda informou que devido ao período de chuvas, todo e qualquer trabalho de pavimentação asfáltica pode ser perdido.