Dupla escalava muros e paredes para concretizarem os crimes
CARATINGA – Nas últimas duas semanas, pelo menos 15 ocorrências de furtos foram registradas em residências. Dois indivíduos estavam escalando as casas e cometendo os crimes. Depois de levantamentos, eles foram presos pela Polícia Militar.
Durante entrevista coletiva, o major Flávio disse que o 62º Batalhão de Polícia Militar vem de uma série histórica de redução criminal, desde 2017, no entanto esses números começaram a mudar em razão dos constantes furtos. “Indicador de furto, é indicador de segurança pública e somos cobrados, então mantemos estratégias diárias para redução criminal. Na última semana notamos um aumento de incidência criminal na cidade de Caratinga, em razão de uma dupla de infratores que tem escalado os muros das residências de madrugada”, disse o major.
Ainda segundo o oficial da PM, um dos autores ficava do lado de fora vigiando, enquanto o outro escalava e cometia os furtos.
A dupla foi filmada em vários locais cometendo os crimes, e na madrugada dessa última sexta-feira (17), os autores foram presos na rua João Pinheiro, quando estavam tentando cometer outro furto. “Os dois têm vasto histórico criminal por diversas infrações penais, especialmente por furtos e uso de drogas, e são moradores em situação de rua, com histórico de dependência química”, finalizou o major Flávio.