CARATINGA – Em uma ocorrência que teve início por volta das 23h desta sexta-feira (10) e só foi encerrada às 6h de ontem, a Polícia Militar conseguiu deter quatro suspeitos de participação em um homicídio ocorrido no início desse mês de março. Lucas Gomes Rafael, 20 anos foi morto a tiros na Rua Cota Silva, Bairro Vale do Sol. Na ocasião duas pessoas ficaram feridas por balas perdidas.
Com objetivo de prender os acusados, militares obtiveram novas informações do crime e quando realizavam patrulhamento pela cidade, viram um Vectra e seus ocupantes estavam em atitude suspeita do lado da Policlínica, na Praça Calógeras. Enquanto a polícia consultava a placa do carro no sistema, uma pessoa pulou de uma árvore e saiu correndo. Logo após, mais um saiu correndo de dentro do carro.
Foi feito cerco e bloqueio e os suspeitos Thiago Maurício de Oliveira Rocha, 18 anos; Luiz Gustavo Chagas, que inicialmente deu nome falso; Leonardo Aniceto Ismael da Silva, 18; e um menor de 17 anos foram detidos com um celular, R$ 666,00, uma arma calibre 22, outra calibre 32, 16 munições, duas buchas de maconha, além de várias peças de roupa em uma mochila, sendo que algumas estavam molhadas e outras secas.
De acordo com a polícia, a quantidade de roupas encontrada indica que os suspeitos poderiam cometer algum ato ilícito e trocar de roupa em seguida. Segundo a PM, os autores estavam tentando matar outro desafeto na região do Bairro Esplanada.