Segundo o delegado regional Silvio Henrique, ramificação da quadrilha presa em abril é responsável por mais esta carga roubada
CARATINGA – A Polícia Civil de Caratinga recuperou uma grande carga roubada de café “Três Corações”, que estava escondida em um galpão em Santa Rita de Minas. A recuperação aconteceu no final da manhã de ontem.
Durante a tarde desta sexta-feira (22), o delegado regional Silvio Henrique Pagy Corrêa e o delegado Ivan Lopes Sales concederam entrevista coletiva para falar da operação Carga Segura.
Segundo o regional Silvio Henrique, a Polícia Civil de Caratinga sempre tem feito trabalhos em equipes formadas por delegados e investigadores que tem dado resultados positivos, “como a continuação das investigações de cargas roubadas, que resultou na apreensão de várias caixas do café “Três Corações”, avaliadas em R$ 400 mil”.
Silvio Henrique explicou que a investigação de cargas roubadas é presidida pelo delegado Almir Lugon, que está no estado do Espírito Santo trabalhando num caso e por isso o delegado Ivan Sales assumiu o serviço de ontem. “Como já havíamos dito, esta operação de cargas roubadas continua e nesse terceiro desdobramento, ficou por conta do Ivan, que é um brilhante delegado”, elogiou Silvio Henrique.
A CARGA ROUBADA
De acordo com o delegado Ivan, os investigadores Márcio Pacheco, Cristiano Faustino e Samuel Gouvêa, conseguiram rastrear e descobriram que no galpão, que fica no KM 536 da BR-116 em Santa Rita de Minas, teria uma carga roubada.
Quando os policiais chegaram ao galpão, havia uma pessoa tomando conta do gado no terreno e o delegado pediu que ele entrasse em contato com o proprietário. O dono do galpão afirmou que alugou para uma determinada pessoa.
O delegado Ivan entrou em contato com a empresa Três Corações, em Belo Horizonte, que confirmou que a carga, que saiu da capital mineira com destino ao Rio de Janeiro, foi roubada em Juiz de Fora no último dia 5. “A empresa nos disse que o motorista foi rendido por dois assaltantes que ficaram rodando com ele em uma Amarok e só o soltaram depois que o transbordo da carga foi feito para uma carreta da quadrilha”, contou.
Investigadores estão procurando o locatário do galpão que já foi identificado e faz parte da mesma associação criminosa presa em abril. Conforme as investigações, assaltantes do Rio de Janeiro roubam a carga e passam para receptadores da região de Caratinga.
O delegado Ivan finalizou dizendo que a carga já está sendo restituída para a empresa.