SANTA RITA DE MINAS – A Polícia Civil de Minas Gerais, no âmbito da Delegacia Regional de Caratinga, deu cumprimento, na manhã desta segunda-feira (17), a dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva na cidade de Santa Rita de Minas. Gilcimar José Gonzaga, 32 anos, e Fagner da Silva Soares, 33, foram presos suspeitos de praticarem vários furtos de motocicletas.
De acordo com o delegado Victor Gonçalves Castor, através de diversas diligências investigativas foram expedidas medidas cautelares pela justiça com a finalidade de formar a materialidade e indícios de autoria, sendo possível confirmar que a maioria dos furtos de motocicleta daquela região eram cometidos pelos suspeitos que foram presos.
De acordo com a Polícia Civil, os investigados, que residem em Santa Rita de Minas, estavam se preparando para cometer mais furtos naquela localidade. Conforme a Delegacia de Furtos e Roubos, com essas prisões, o índice de furtos de motocicletas irá diminuir consideravelmente em Santa Rita de Minas.
“A Polícia Civil quer tranquilizar aquela cidade quanto aos índices de crimes contra o patrimônio, uma vez que a prisão desses dois diminuirá cerca de 50% dos furtos de veículos automotores. Dessa forma, a Polícia Civil enaltece da equipe de furtos e roubos da delegacia, que fez um excelente trabalho”, finalizou o delegado.
“Com isso, mais uma vez, a atuação conjunta entre a Polícia Civil, o Ministério Público e o Poder Judiciário demonstra uma maior estabilidade da segurança pública local”, observa a PC.
- Gilcimar
- Operação foi deflagrada em Santa Rita de Minas
- Fagner