IPANEMA- A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Ipanema, instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente de trânsito que resultou na morte de um homem de 42 anos, ocorrido no último dia 10, por volta de 21 horas, na Avenida Sete de Setembro, em Ipanema.
Conforme informações preliminares, a vítima sofreu uma queda de motocicleta e, enquanto era socorrido por terceiros, foi atropelado por uma caminhonete em alta velocidade, que fugiu do local sem prestar socorro. Testemunhas informaram que o veículo suspeito era possivelmente uma caminhonete modelo S10 de cor escura.
A Polícia Civil realizou diligências ininterruptas desde a comunicação do crime, conseguindo identificar o veículo e seu proprietário. Nessa terça-feira (12), a caminhonete foi localizada escondida em um depósito na área urbana de Ipanema e removida para o Pátio Credenciado.
Esclareceu-se ainda que no momento do acidente havia sete pessoas dentro da caminhonete, inclusive uma criança, e que o condutor teria ingerido bebidas alcoólicas ao longo do dia.
A Polícia Civil realizou a apreensão do veículo envolvido, requisitou exames periciais e já iniciou a oitiva de testemunhas. A investigação segue para esclarecer todas as circunstâncias do atropelamento, tratando o fato, em tese, como homicídio previsto no art. 302 do Código de Trânsito Brasileiro, qualificado pelo fato do condutor da caminhonete estar sob efeito de álcool no momento do acidente e majorado pelo condutor não ter prestado socorro à vítima.