Trio invadiu e pegou armas e munições na delegacia de Inhapim
INHAPIM – Como o próprio delegado de Inhapim, Afrânio Márcio Ferreira Soares, disse, três jovens mexeram numa “caixa de marimbondos”, pois resolveram furtar armas e outros objetos dentro da delegacia. Thales Cristiano Rodrigues, 18 anos, o “Zé Gotinha”; André Rodrigues de Souza, 19, o “Dezinho”; e um menor de 15 anos, arrombaram a delegacia de Polícia Civil na madrugada deste domingo (24), furtaram armas, munições e outros objetos de inquéritos, e acabaram sendo detidos.
“Tomamos conhecimento na manhã de domingo e imediatamente já acionei toda equipe, inclusive policiais de férias. Saíamos a campo e poucas horas depois já tinha qualificações de três criminosos”, disse o delegado. Ainda segundo o delegado, os jovens foram tão audaciosos, que depois de furtar dentro da delegacia, efetuaram disparos com as armas de fogo próximo ao quartel da Polícia Militar.
Os autores confessos foram presos no Morro do Santa Cruz e a PC teve apoio da PM para fechar nas entradas e saídas do local. “Só descemos com os três em mãos e a partir daí iniciamos as buscas pelos objetos subtraídos que eles esconderam em vários locais, num matagal. Ficamos toda a madrugada e conseguimos recuperar tudo”, frisou o delegado.
Apesar de jovens, os dois maiores de idade já possuem extensa ficha criminal e agora vão responder por furto qualificado e corrupção de menor. “Mexeram na ‘caixa de marimbondos’ e imediatamente fomos a campo, e obtivemos o sucesso aproximadamente 18h após o crime, estávamos com os materiais recuperados e os criminosos detidos”, finalizou o delegado Afrânio.