Casal foi indiciado por furto qualificado
CARATINGA – Na manhã de ontem, a Polícia Civil, através da delegacia de Furtos e Roubos, chefiada pela delegada Tatiana Neves; desencadeou a operação “Amigos da Onça”. De acordo com as investigações, o casal Mike Douglas e Viviana Sales Araújo é suspeito de furtar objetos em casas de pessoas com quem tinham amizade. A PC também conseguiu recuperar os itens furtados.
A vítima Alexandre Sabino, 28 anos, que teve todos os seus bens recuperados, conversou com a reportagem e contou que no dia 18 de agosto de 2017 houve um furto em seu apartamento, que fica em Piedade de Caratinga, e foram levados vários pertences importados como perfumes, roupas, calçados, mala, computador, máquinas de cortar cabelo, entre outros. “Esse casal havia me convidado para um jantar. A pessoa que dizia ser minha amiga havia me convidado com insistência para ir à casa dela para passar um tempo, jantar, tomar um vinho para gente se divertir. Eu fui, mas algumas coisas foram estranhas. Tinha um banheiro social onde eu poderia tomar banho, mas ela pediu para eu tomar banho no banheiro dela. Quando sai do banho o parceiro dela tinha saído para fazer compras para o jantar e voltou sem nada, o que achei mais estranho”, recorda Alexandre.
A vítima acredita que nesse momento que Mike saiu, ele aproveitou para fazer cópia da chave de seu apartamento. “Passei a noite ali, depois voltei para minha casa em Piedade e ela (Viviana) ficava me perguntando o que eu faria no fim de semana, então falei que tinha a formatura da minha irmã. Quando sai para formatura me furtaram muitas coisas, do meu quarto ao meu banheiro”, recorda a vítima.
Alexandre disse que encontrou a cópia de sua chave na porta principal do prédio e, que junto de sua mãe, foi olhar as câmeras de segurança, momento em que desconfiou quem seriam os autores. Em outra câmera, Alexandre conseguiu ver também o possível autor entrando num carro idêntico ao de sua “amiga”. “Com ele (Mike) tive contato recente, eu e ela (Viviana) estudamos juntos, mas estávamos distantes, pois há cinco anos estou trabalhando fora. Sabendo do passado dela já era de esperar. Agradeço a PC. Estou surpreso de ver minhas coisas de volta, sou muito agradecido”.
Durante as apurações, os policiais descobriram que uma TV, um decodificador, um notebook e relógios que estavam na casa de Viviana eram produtos furtados em fevereiro com o mesmo modo de agir, quando a vítima perdeu quase R$ 30 mil em objetos. “Todas as vítimas deles são pessoas com vínculo de amizade. A Viviana era quem manipulava tudo e Mike executava o furto”, explicou a delegada.
Todos os objetos recuperados estavam na casa de Viviana. O casal não foi preso em flagrante, mas foi indiciado por furto qualificado por ter tido abuso de confiança e com aumento de pena por ter sido cometido à noite