ENTRE FOLHAS – Militares do 2° Grupamento de Polícia de Meio Ambiente de Caratinga realizaram uma operação nesta terça-feira (15) que resultou no fechamento de uma ‘rinha de galos’. A ocorrência foi registrada na zona rural de Entre Folhas.
A Polícia Militar recebeu denúncia anônima relatando que uma residência rural, localizada na zona rural de Entre Folhas, estaria abrigando uma rinha de galos. Quando os militares chegaram o local, várias pessoas saíram correndo. Os policiais vasculharam nas proximidades e encontraram seis suspeitos no matagal.
Conforme a PM, foi constatado que o quintal da residência foi devidamente preparado para receber as arenas de aproximadamente dois metros de largura e comprimento e com serragem ao chão. Também foram encontrados diversos compartimentos semelhantes a gaiolas e dentro deles estavam 20 galos da raça ‘índio’, sendo que dois deles estavam visivelmente feridos. Dentro de uma bolsa os militares encontraram materiais utilizados na prática do crime, tais como esporas, bicos de aço, além de medicamentos.
Os galos feridos foram levados para uma veterinária, tendo ela atestado que eles apresentavam lesões oculares e sobre as barbelas, além de tumores.
As seis pessoas detidas foram levadas para Delegacia de Polícia Civil, em Caratinga.