DA REDAÇÃO–A Polícia Militar Ambiental realizou operação na região do córrego do Galho de Baixo, zona rural de Bom Jesus do Galho, que resultou na apreensão de armas, pássaros e material proibido de pesca. A ação teve início às 16h de sexta-feira (5) e terminou às 22h do mesmo dia.
Os militares receberam denúncia anônima relatando que na região do córrego do Galho de Baixo, uma pessoa teria pássaros mantidos ilegalmente em cativeiro e também teriam armas de fogo que seriam usadas na caça de animais silvestres.
Os policiais foram ao local indicado e encontraram gaiolas com três pássaros penduradas na parede da casa. Após tomar conhecimento do teor da denúncia, a esposa do denunciado disse que o marido não se encontrava em casa, mas confirmou que seu esposo era o dono dos pássaros, porém negou que tivesse armas em casa. Com autorização da moradora, os militares vistoriaram o imóvel e localizaram num cômodo externo à residência, duas armas de fogo, embornal contento um frasco com 26 espoletas, três frascos com esferas de chumbo, um alçapão de arame, três redes de emalhar e uma tarrafa.
Os pássaros que estavam nas gaiolas colocadas na parede da casa foram encaminhados a um veterinário e após constatar o perfeito estado físico e sanitário, foram colocados em seu habitat natural.
A material apreendidos foi levado para Delegacia de Polícia Civil em Bom Jesus do Galho. O denunciado não tinha sido encontrado até o final dessa edição.