Valores foram arrecadados com aplicação da pena de prestações pecuniárias, objeto de transações penais e sentenças condenatórias
CARATINGA- A 1ª Vara Criminal e Execução Penal da Comarca de Caratinga divulgou o resultado de projetos apresentados pelas entidades sem fins lucrativos para recebimento de valores arrecadados com aplicação da pena de prestações pecuniárias, objeto de transações penais e sentenças condenatórias. O total a ser destinado imediatamente é de R$ 355.075,44. Posteriormente, serão liberados mais R$ 211.200,00.
Foram aprovados projetos das seguintes instituições: Associação de Proteção e Amparo ao Condenado (Apac); Conselho Municipal de Segurança Pública (Polícia Militar de Caratinga) e (Polícia Civil de Caratinga); Escolinha do Anápolis; Tiro de Guerra; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ubaporanga; Lar Espírita Maria de Nazaré, em Ubaporanga; Associação de Amparo aos Doentes Mentais (Asadom); Movimento Social São João Batista (Moviso); Associação dos Deficientes Físicos de Caratinga (Adefic); Associação dos Portadores de Doença Renal de Caratinga (Asdoerc); Associação Desportiva Imbé de Minas (ADIM); Associação Korion de Desportos e Associação Mãe Admirável (AMA).
Os recursos são destinados preferencialmente às entidades que apresentem projetos para manutenção e recuperação das dependências de estabelecimentos prisionais, a abertura de novas vagas para acolhimento de pessoas apenadas e melhores condições de abrigo a internos e internas do sistema prisional do Estado, em observância ao critério estabelecido nas políticas específicas de respeito à pessoa humana.
São priorizados os projetos de melhoria da custódia de presos e de ressocialização dos apenados propostos pelas unidades prisionais; e apresentados por instituições que recebam cumpridores de prestação de serviços à comunidade ou que atuem diretamente na execução penal, com assistência à ressocialização de apenados, às vítimas de crimes e prevenção da criminalidade, com destaque para os Conselhos da Comunidade.
2 Comentários
luiz dos santos
que bom que ajudarm a Associaçao Mãe Admirável, eles merecem toda ajuda possivel.
luiz dos santos
muito bem, a Mãe Admiravel merece e precisa de suporte, do governo, que cortou o convenio, recentemente… parabéns a quem teve essa idéia , a AMA merece !!!!