INHAPIM – A Polícia Militar foi acionada na noite desta quinta-feira (10) para atender uma ocorrência na Rua Verbenas, Bairro das Flores. Os policiais foram informados que se tratava de uma briga entre pessoas da mesma família, porém os militares acabaram apreendendo um revólver calibre 32 e cinco munições do mesmo calibre, 91 pedras de crack e R$ 5.565.
Durante patrulhamento preventivo, sargento Eduardo e cabo Márcio foram informados pela Sala de Operações da Fração sobre o atrito que estava acontecendo na Rua Verbenas. Os militares foram até o local indicado e encontraram um homem, 39 anos, que estava embriagado, exaltado e chutava a porta da casa de sua mãe, 78. Conforme a PM, o homem começou a reclamar em voz alta de seu sobrinho, 17, e contou que ele portava uma arma e chegou a lhe ameaçar, porém o menor já tinha fugido ao notar que viatura se aproximava da casa. A dona do imóvel autorizou a entrada dos militares e eles vasculharam todos os cômodos da casa. Dentro do guarda-roupa, os policiais apreenderam um revólver calibre 32 e cinco munições do mesmo calibre. Os militares também recolheram uma pochete contendo 965 reais e 91 pedras de crack. Em outra pochete foram recolhidos 4.600 reais.
A dona do imóvel disse que o dinheiro lhe pertencia, mas alegou que não sabia que no seu guarda-roupa havia arma, munições e drogas. Ela também disse que este material seria de seu neto. Devido a situação, a idosa passou mal e foi levada ao Hospital São Sebastião, onde foi medicada, tendo sido orientanda a ficar em repouso.
Os policiais fizeram rastreamento, mas não encontraram o menor. Por estar muito exaltado, o homem precisou ser algemado. Acusado de ameaça, ele foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil.