CARATINGA – Na manhã de domingo (28), a Polícia Militar Rodoviária fazia blitz de trânsito na altura do km 156 da BR-474, trecho entre Caratinga e Piedade de Caratinga, quando abordou uma moto e constatou que se tratava um veículo com queixa de furto/roubo. No decorrer dos trabalhos, duas pessoas foram conduzidas acusadas de receptação.
Os militares abordaram a moto Honda XRE, placa OWI 4862/Belo Horizonte, que era pilotada por Leandro Domiciano Venâncio. Segundos os policiais, Leandro se mostrou nervoso e afirmou não possuir a documentação do veículo e nem carteira nacional de habilitação. Os militares consultaram o sistema informatizado e constataram que havia queixa de furto/roubo do veículo registrada as 22h14 do dia 28 de novembro de 2016. O fato aconteceu em Belo Horizonte.
Leandro fez contato com seu irmão, Cleiler Lúcio Venâncio, que foi ao local da blitz e disse ser o dono da moto. Ele contou que adquiriu o veículo através de uma pessoa que reside no distrito de Batatal chamada Geovane que atualmente vende pães em Búzios/RJ. De acordo com Cleiler, em novembro de 2015, Geovane pediu 3 mil reais emprestado e que deixou como garantia a referida moto.
Diante da situação, Cleiler e Leandro foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil. A moto foi removida ao pátio credenciado.