CARATINGA – No início da noite desta quarta-feira (10), a Polícia Militar realizou operação no Bairro Nossa Senhora Aparecida que resultou na apreensão de mais de três quilos de maconha, munições e balança, além de três facas tipo peixeira.
A PM recebeu denúncia anônima relatando que um jovem, 22 anos, estaria traficando drogas nas proximidades da Rua João Batista da Cruz. A denúncia também apontava que esse rapaz estaria aliciando menores e que ele tem o hábito de portar armas e intimidar os moradores do bairro. O denunciante apontou que o jovem utilizaria um terreno, em meio a uma lavoura de café, próximo a quadra da AMAC (Amigos dos Meninos Assistidos de Caratinga), para esconder os entorpecentes. Como o suspeito reside próximo, ficaria fácil para ele vigiar o local.
Quando a equipe da PM se dirigia para o lugar indicado, novas denúncias foram repassadas e elas diziam que o suspeito estaria próximo da quadra e que ele portava armas e embalava drogas.
Os policiais fizeram monitoramento e viram o denunciado fazendo contato com várias pessoas. Quando os militares se preparavam para fazer a abordagem, o suspeito fugiu pela lavoura. Os policiais fizeram varredura e encontraram 155 tabletes menores de maconha, 13 tabletes médios e uma barra da mesma droga, além de uma balança; 13 munições calibre 38, 19 munições calibre 32, duas munições calibre 380 e três facas tipo peixeira.
Durante a ocorrência, os militares foram informados que o suspeito foi visto entrando em sua casa, tendo saído instantes depois carregando uma bolsa. Os policiais foram até a casa do jovem, mas sua mãe não deixou que eles entrassem no imóvel. Ela disse que o advogado da família orientou que não os permitisse entrar em sua residência sem autorização judicial.
Até o final dessa edição o suspeito não tinha sido detido. Segundo a PM, este jovem já tem passagens por tráfico de drogas e disparos em via pública.