INHAPIM – A Polícia Militar conseguiu prender nessa segunda-feira (2), um homem que havia cometido uma sequência de roubos em Dom Cavati e Inhapim.
O sargento Helberth disse que recebeu informação que o indivíduo de 43 anos tinha cometido um assalto à mão armada numa mercearia em Dom Cavati, no entanto a vítima aguardou por volta de uma hora para comunicar o fato à polícia. O autor disse que estaria com artefato explosivo e detonaria, caso a vítima ligasse para o 190.
Com receio, a vítima entregou o dinheiro do caixa e o autor saiu em direção a Inhapim. “Uma hora depois do roubo, a vítima de Dom Cavati ligou para 190, repassando o ocorrido, e polícia recebeu informação de que o autor já tinha cometido um novo assalto em Inhapim numa loja de roupas, levando um aparelho celular e um cartão de banco. Posteriormente esse autor retornou para Dom Cavati, abasteceu seu veículo, não pagou, saiu, entrou em outro supermercado”, contou o sargento.
No supermercado, o autor foi reconhecido por imagens divulgadas por uma das vítimas e acionou a PM. O autor foi abordado e com ele foi encontrado o celular da vítima, a suposta arma que ele estaria com ela na cintura, que se tratava de uma furadeira e o artefato que ele tinha falado que era explosivo. Ao verificar o veículo foi possível perceber que ele havia o adulterado.
O autor foi preso e conduzido para a delegacia de Inhapim.