CARATINGA – Mateus Marques de Freitas, 18 anos, e Warlei Vitor Sales Miranda, 21, foram presos na madrugada desta terça-feira (5) acusados de serem os autores de uma tentativa de homicídio ocorrida na Avenida Catarina Cimini. A vítima Magno Gomes de Souza, 20, foi socorrida e encontra-se internada no bloco cirúrgico do Pronto Atendimento Microrregional (PAM).
A TENTATIVA DE HOMICÍDIO
A Polícia Militar foi informada sobre o crime e rapidamente uma equipe se dirigiu a Avenida Catarina Cimini. Enquanto isso, várias equipes de policiais iniciaram o trabalho de rastreamento dos autores. No bar onde aconteceu a tentativa de homicídio, testemunhas disseram que dois indivíduos, que estavam em uma moto, chegaram e a pessoa que estava na garupa efetuou seis disparos. Após o crime, a dupla fugiu sentido a BR-116.
Um amigo da vítima disse que Magno correu entre as pessoas que estavam no bar e o que o atirador chegou a persegui-lo, só terminando a perseguição após a arma ficar descarregada.
Magno foi socorrido por este amigo e levado ao Pronto Atendimento Microrregional (PAM). A vítima foi alvejada no rosto e no lado direito do tórax, ficando em observação no bloco cirúrgico.
Os militares chegaram a conversar com Magno, tendo ele contado que os autores seriam Warlei e Mateus e que a motivação seria um ‘acerto de contas’ de uma ‘bronca’ ocorrida na cadeia.
PRISÃO DOS SUSPEITOS
Durante patrulhamento, os militares avistaram os suspeitos na BR-116, nas proximidades da Praça do Menino Maluquinho. A dupla tentou fugir, mas acabou detida pela PM no município de Inhapim.
A arma usada no crime não foi encontrada. Conforme a PM, Mateus
disse que Warlei pediu para que o levasse em sua moto para resolver uma ‘parada’. Já Warlei alegou que foi agredido por Magno, que na época estava acompanhado de uma turma. Essa confusão teria acontecido há seis anos. Warlei acrescentou que, posteriormente, eles se encontraram na cadeia, onde tiveram um
‘acerto’, mas que após deixar o presídio, Magno ficou lhe mandando recados sobre vingança. O acusado disse ainda que ao sair da cadeia, comprou um revólver calibre 38 e que aproveitou a oportunidade para tentar matar o seu desafeto.
Warlei contou que durante a fuga, jogou fora o revólver quando passava sobre um viaduto, na cidade de Inhapim.
Os suspeitos foram presos e levados para Delegacia de Polícia Civil. A moto usada pelos acusados foi apreendida e levada ao pátio credenciado.