° Batalhão de Polícia Militar de Caratinga vai se reunir com Ministério Público, Prefeitura Municipal e o banco para discutir estratégias e ações
CARATINGA- Após reportagem divulgada pelo DIÁRIO DE CARATINGA, de reclamações de clientes da Caixa Econômica Federal, se tratando de longas filas, muita espera e venda de vagas por parte de pessoas em situação de rua, a Polícia Militar também se pronunciou e se colocou à disposição para buscar um diálogo sobre este assunto.
Por meio de nota, a PM destacou que em atenção ao “importante papel da Imprensa de atuar no campo da informação, de seu potencial de influência e convencimento, bem como da relevante função social que lhe compete, considerando ainda seu poder de atuar diretamente na sensação de segurança da comunidade, que está intimamente relacionada à qualidade de vida das pessoas, a Polícia Militar vem por meio dessa importante parceira levar informação à população acerca de seu trabalho não só preventivo, repressivo, mas também social, como uma Polícia solidária, e mediadora na resolução dos conflitos e desordens”.
Conforme a PM, como é sabido por todos, a questão de pessoas em situação de rua é social, “onde estudos indicam que cerca de 95% dessas pessoas, possuem algum tipo de problema psiquiátrico/psicológico, e/ou possuem problemas relacionados com a família, e/ou vício com o álcool/drogas, além de dívidas de entorpecentes em suas cidades de origem”.
Neste sentido, o 62° Batalhão de Polícia Militar informou que irá se reunir com os demais órgãos envolvidos, Ministério Público, Prefeitura Municipal e Caixa Econômica Federal, “como forma de tentar discutir estratégias e ações para solução da situação”, finaliza.