46 veículos apreendidos durante ação para coibir as exibições ilegais no Parque dos Vales
CARATINGA – Uma grande operação policial foi desencadeada durante a madrugada desse domingo (31/01) para coibir o “racha” que era realizado no loteamento Parque dos Vales, em Caratinga, geralmente nos fins de semana. A operação contou com policiais militares de Caratinga e de Ipatinga para cercar todas as saídas que dariam acesso para a BR-458. Foram apreendidos 46 veículos, entre carros e motocicletas.
A operação Parque Seguro foi comandada pelo capitão Wesley Flávio, do 62º Batalhão PM de Caratinga, mas contou com o apoio do 14º BPM de Ipatinga, da 12ª Companhia de Missões Especiais (Mesp) de Ipatinga, e da 12ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito (MAT). “Nosso serviço de inteligência monitorou o local antes da operação”, comentou o capitão.
Ao todo foram apreendidas 40 motocicletas de diversas cidades, a maioria de Ipatinga, e de vários modelos. Muitos dos veículos estavam com as rabetas danificadas nas pontas, sinais que as motos trafegaram com uma só roda. Uma motocicleta furtada estava entre as apreendidas. Seis carros também foram recolhidos. Todos os veículos acabaram encaminhados para o pátio credenciado da Polícia Civil, em Caratinga.
Os proprietários dos veículos foram multados em diversas infrações de trânsito, como direção perigosa, falta de licenciamento ou de habilitação, falta de equipamentos obrigatórios, embriaguez. “Uma moto acabou batendo contra um Vectra na tentativa de fugir do cerco policial. Cinco motocicletas foram abandonadas no matagal durante a fuga”, disse o capitão Flávio.
O oficial revelou que uma das pessoas que participava dos “rachas”, e que abandonou a moto, acabou presa em Ipatinga. O rapaz ligou horas depois para relatar que seu veículo havia sido furtado, mas acabou detido por falsa comunicação de crime. “É a segunda vez que ele faz isso. Ao se envolver em um roubo, usou da mesma tática em relação a motocicleta”, comentou um policial militar.
PARQUE DOS VALES
O loteamento Parque dos Vales, que pertence a Caratinga, mas está bem próximo à Ipatinga, ainda está sem residências, mas todas as ruas estão asfaltadas, o que possibilita os “rachas” e pegas no local. O empreendimento vai ser monitorado pela polícia e a qualquer momento, outras operações deverão ser realizadas no loteamento.